Poderoso Estimulante Sexual 100% Natural Usado pelos Atores Porno !

CLIQUE AQUI

Comprar XtraSize com segurança

XtraSize Original direto do site oficial

O que é Reumatismo?

Esse é um problema que afeta uma grande parte da populaçao mundial acima dos cinquenta anos, entretanto, a palavra reumatismo pode se referir a um conjunto de mais ou menos cem doenças que afetam o nosso sistema locomotor.
 
Geralmente é caracterizado por inchaço, dores e inflamaçoes, este problema afeta mais mulheres do que homens o que pode mostrar uma hereditariedade. Quando alguém é diagnosticado com o problema, é comum criar uma apreensao em volta do problema.
 
Mas, será que o reumatismo tem cura? Será que os tratamentos podem melhorar a qualidade de vida de alguém que sofre com essa doença? Existem alimentos que podem prevenir para que o problema nao surja em nossas vidas? Todas essas perguntas e mais algumas, serao respondidas no decorrer do artigo.
 

O que é Reumatismo?

Nao existe uma doença especifica com esse nome, no entanto é utilizada para indicar outros males que assolam o indivíduo depois de determinada idade, como por exemplo: fibromialgia, gota, febre reumática, artrose, artrite, lúpus eritematoso, entre outros. Esses problemas nao sao causados por traumas, quedas e etc, mas sim pelo próprio corpo, ou seja, esses problemas indicam que nosso próprio corpo está se atacando.
 
Deste ponto de vista, entende-se que o reumatismo nada mais é que uma condiçao autoimune do nosso sistema imunológico que ataca nossas articulaçoes, gerando desta maneira as inflamaçoes, inchaços ao redor das articulaçoes, principalmente nas maos e nos pés. E caso esses problemas se tornem crônicas, podem influenciar negativamente no movimento, trazendo dores e fraqueza.
 

Causas de reumatismo

Devido ao número de pacientes com tal doença, muitos pesquisadores e cientistas já tentaram descobrir as causas do problema, mas, infelizmente, nao existe um vírus, bactéria ou fungo para explicar a doença. Ainda existem estudos explorando o problema para tentar encontrar uma soluçao para aqueles que sofrem com a doença.
 
Atualmente, é realizado estudos a respeito da doença no mundo inteiro, para tentar compreender o início da doença, entretanto, tudo que conseguiram é a certeza de ser um fator genético e também, que existe uma grande possibilidade de risco aqueles que contam com um determinado gene que aumenta o risco de algumas doenças relacionadas ao reumatismo.
 
Outras possíveis causas da doença sao: desgastes das articulaçoes, causados geralmente por movimentos repetitivos, tabagismo ou a presença de determinadas bactérias no intestino.
 

Sintomas

O reumatismo é uma doença intermitente, ou seja, ela pode ir e voltar e ainda progredir em determinado momento de sua vida. Quando surgem os sintomas, costuma-se dizer que a doença está ativa e nesses períodos, os pacientes podem apresentar os seguintes sintomas:

  • Fadiga
  • Rigidez na área inflamada
  • Dor e inchaço nas articulaçoes (maos, pés e joelhos)
  • Febre
  • Perda de apetite
  • Elevaçao de temperatura na parte afetada
  • Nódulos reumatoide
  • Deformaçao nas articulaçoes, mesmo no início da doença
  • Diagnostico

 
É importante prestar atençao para os sintomas, o diagnostico quanto mais cedo, melhores resultados poderao trazer ao paciente, o especialista periodicamente pedirá exames de imagens e analise sanguínea para observar a presença de determinados marcadores.
 
É possível localizar o anticorpo no sangue que está em cerca de 80% dos pacientes que sofrem com a doença. Resultados positivos podem confirmar a doença, entretanto, é possível o paciente ter e nao desenvolver os sintomas da doença.
 

Reumatismo pode ser curado?

 
Infelizmente, como dito no início do artigo, até o momento nao existe uma cura especifica para o reumatismo, porém, quando diagnóstico precocemente é possível minimizar os sintomas, proporcionando até mesmo a prevençao de crises reumatoide. Para esse controle, profissionais utilizam alguns remédios, mas, o paciente também pode ajudar, veja abaixo:
 

Mudando o estilo de vida

  • Atividades físicas como caminhada
  • Fortalecimento muscular
  • Fisioterapia
  • Dieta especifica para o reumatismo

Algumas dicas

Ser diagnosticado com reumatismo nao é o final do mundo, por mais que limite suas atividades, nada melhor do que manter a calma e se readequar a nova realidade.

Um estado de espírito mais leve pode garantir uma melhor ganho de vida, por isso, procure o apoio dos familiares e sua ajuda, além de adotar práticas que podem ajudar, como: Yoga, meditaçao e nataçao.

Nao é possível controlar o genes do reumatismo, mas podemos cortar determinados hábitos que possam acelerar o seu processo de desenvolvimento e surgimento, como por exemplo: cuidar do sono, fazer exercícios leves, mudar alimentaçao, parar de fumar e etc.

Outro ponto importante: nao espere a doença se desenvolver para tomar uma atitude, caso tenha casos na família, nada melhor do que começar hoje mesmo a mudar a maneira de viver, isso pode atrasar a doença ou até mesmo, a incapacitar de alguma maneira.
‘, 166, ‘2017-01-02’, ‘Simplificando Saúde’, ‘reumatismo’, ‘o-que-e-reumatismo’, 1492969538, NULL, ‘Saiba tudo sobre reumatismo, tratamento sintomas do reumatismo.’, ‘Todas essas perguntas e mais algumas, serao respondidas no decorrer do artigo.’, ‘Será que os tratamentos podem melhorar a qualidade de vida de alguém que sofre com essa doença?’, ‘O que é o Reumatismo? Reumatismo tem cura? Qual tratamento para reumatismo?

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *